segunda-feira, 23 de novembro de 2015

A visão da oportunidade

בס"ד

Certa vez o diretor de uma fabrica de sapatos chamou seu melhor vendedor e o enviou para uma região distante onde as pessoas não tinham habito de usar sapatos. Sua missão era simples, só tinha que observar a comunidade e desenvolver um relatório referente a possibilidade de lucro naquela comunidade.

Então após passar algumas horas caminhando escreveu:

Caro Diretor R.

Percebi durante aproximadamente mais de duas horas de observação que esta comunidade rural não apresenta interesse em usar sapatos eles herdaram o costume de andarem descalços acredito que seja salutar procurar um outro ponto para realizarmos nossas vendas.

Com a carta o diretor ficou muito triste, enviou uma carta chamando o vendedor de volta para a cidade pagou a sua pesquisa e então foi para a sua casa.Em casa jantou,leu jornais e foi descansar.

Enquanto dormia escutou uma voz que dizia para enviar um outro vendedor para a mesma comunidade. Ao acordar telefonou para um amigo e contou o sonho após relatar todo o ocorrido com o vendedor este amigo pediu para receber esta missão.

O diretor da fabrica de sapatos concordou e enviou seu amigo para realizar uma outra analise.

Após duas semanas o diretor recebeu a carta de seu amigo:

Caro amigo R
.
Há duas semanas observo o costume desta comunidade,conversei com os antigos,mostrei alguns sapatos e sandálias. Dei um dos meus sapatos para o chefe tribal.

Estou solicitando que me envie todo o estoque que tiver de todos os números e modelos. Quero abrir uma loja de sua fabrica aqui. Porque vejo a oportunidade.

                                                                            


Nenhum comentário:

Postar um comentário